A condução mais tudo o resto.
Conduzir na Maia é viver um épico, aliás, como utilizo diariamente o meu carro porque a oferta de transportes públicos é quase inexistente, conduzir na Maia é reviver incessantemente um épico. De manhã cedo, quando entro no carro e carrego no botão da ignição, surge-me sempre a mesma pergunta como se se tratasse de um disco a tocar mórbidamente a mesma ígnea música: " O que me vai acontecer hoje na estrada?". Nestes anos como condutora tenho visto muita coisa ruim mas de 2013 para cá, por algum motivo que ainda não consigo entender, tenho visto uma deterioração muito acentuada na postura dos condutores e condutoras - ambos os sexos são igualmente perigosos quando estão dentro do seu carro - talvez será melhor dizer castelo! A mim choca-me ver o desrespeito completo pelo Código da Estrada - não sei se os poucos leitores deste obscuro blog também se chocam - mas, acima de tudo, acima do desrespeito pela Lei entranhado nos interstícios das entranhas lusitanas, está o desrespeito...